Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A Cobra, Purim e Lula - qual é a ligação?


BERESHIT (Gênesis) 14:7 conta a história dos Quatro reis que guerrearam contra  cinco reis nos tempos Abrahão. .

O local da guerra é descrito como "Campos de Amalek".

Amalek é um dos descendentes de Esaú, que jurou matar seu irmão Jacob.

(Esaú queria as bênçãos de seu pai Isaac sem se esforçar, ao contrário de Jacob, pai da nação de Israel, homem estudioso e produtivo. Lembra bem como o antissemitismo não raro usou essa desculpa para espoliar os bens dos judeus, que trabalharam para isso, sendo na Inquisição ou durante o Nazismo).

Mas como a Torá pode chamar aqueles campos de Amalek, se o próprio nasceria somente 120 anos depois?*

O motivo está na Cobra, aquela do Paraíso, que incitou Eva e Adão a comerem do fruto trazendo assim, morte ao mundo.

Qual era o problema da Cobra? Ela também tinha de tudo no Paraíso!!

Isso não lhe bastava. A inveja da vida perfeita que o casal Adão e Eva tinha, lhe causava ódio.

De modo igual, o antissemitismo e o anti-sionismo de hoje, são frutos do sucesso dos judeus e de Israel, mesmo enfrentando as maiores dificuldades da vida e levando tantas sovas da humanidade.

Que outro motivo poderia explicar a birra da ONU contra Israel, condenando-o a todo momento?



Amalek deu origem aos romanos, que destruíram o Segundo Templo em Jerusalém sem motivo algum. Os judeus já não tinha liderança nem esperança - então porque destruir o Templo?

Séculos depois a Inquisição investe toda a sua fúria contra os pacíficos judeus da Península Ibérica.

A história se repete indefinidamente na Europa até chegar ao Nazismo, "obra" maior de Amalek em tempos recentes.

Interessante notar que, no julgamento dos chefes nazistas em Nuremberg, um deles, Julius Straucher (imach shemó - maldito seja), exclamou ao ser levado para o cadafalso:
"Purimfest" - a festa de Purim se repete!

O Livro de Esther que lemos em Purim relata que Haman, o Hitler da Pérsia de então, queria exterminar os judeus tão somente porque Mordechai, o líder daquela geração, não queria se curvar a ele. Uma vez mais a história da Cobra se repete. A inveja mata mesmo.

Mas D-us opera um milagre e tudo se transforma, virando ao contrário: Haman e seus filhos são condenados, o povo judeu se salva e o íntegro Mordechai torna-se Primeiro Ministro da Pérsia.

O Brasil de hoje passa por um momento semelhante: Lula é Haman, invejoso, rancoroso,. insufla o ódio às pessoas que trabalharam arduamente na vida, estudaram e se empenharam nos seus empregos e negócios, desumanizando-s e chamando a todos de "coxinhas", o mesmo expediente usado pelos nazistas, que chamavam os judeus de "gente inferior". Isto é ÓDIO mesclado a inveja.

Lula repousa em sua fortuna sem trabalhar, enquanto milhões de brasileiros mal tem para comer, os mesmos brasileiros que usa para jogar uma parcela do povo contra a outra.

É o espírito de Haman.

Isto só terminará quando Lula, os filhos, Dilma etc forem condenados.

Sérgio Moro é o "Mordechai" de hoje.

A "Rainha Esther" é a Justiça.

Hoje, em Purim, vamos pedir a D-us que toda a trama de Lula e seus asseclas vá por água abaixo, assim como fez com Haman e seus filhos, libertando o povo brasileiro e trazendo luz e prosperidade a esta terra!

O mesmo desejamos à Terra de Israel. que ainda é vítima da ONU e dos BDS da vida, os Hamans de hoje. Mas isso também vai acabar assim que chegar nosso tão esperado Mashiach!

Leia este artigo em Inglês: 


* Comentário Breslav da Meguilá de Esther, Rav Ozer Bergman, página 120.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }