Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O que a Torá diz do Judiciário Brasileiro e da Polícia Federal?

Na Porção SHOFTIM (Juízes), no Livro Devarim (Deuteronômio) 16:18*, a Torá revela:

"Juízes (Sistema Judiciário) e Policiais (Sistema Policial e Carcerário) designarás para ti em todas as tuas cidades que o Eterno teu D-us te dá" - a vida social é dádiva Divina e é preciso preservá-la.

"E julgarão o povo com reto juízo" - É o que o Juiz Sergio Moro está tentando fazer de forma fiel.

"Não torcerás o juízo, não farás distinção de pessoas e não tomarás SUBORNO, porque o suborno cega os olhos dos sábios e subverte as palavras justas" - Para isso precisamos de Juízes honestos!

"A justiça, somente a justiça seguirás, para que vivas e herdes a terra que o Eterno teu D-us te dá" - Sem justiça não há vida, sem justiça não teremos nem o que herdar para os nossos filhos.

A palavra Torá significa instrução, orientação. Antes da entrada dos judeus em Israel, 3288 anos atrás, o povo de Israel fora orientado, ainda no deserto, a criar um sistema judiciário impecável.


Na vida judaica o Executivo era encabeçado por um Rei (hoje Israel tem um Primeiro Ministro) e o Legislativo era composto pelo Sinédrio ou San'hedrin (no Israel de hoje é o Knesset). Contudo, ainda almejamos a vida do Mashiach (Messias) para melhorar até o fim este sistema de governo.

No Brasil de hoje, a única força institucional praticamente impecável é o Sistema Judiciário e a Polícia Federal, para fazer cumprir o que os juízes decretam, exatamente como manda a Torá.

Agora só nos resta pedir a D-us, que, além dos nossos juízes terem sucesso na sua luta contra este governo hediondo, que após esta luta sejamos merecedores de um Executivo e um Legislativo competentes. Assim a população brasileira poderá constatar a diferença entre antes e depois.

Seja em qual for o país, quanto mais impecáveis forem estes poderes, maior será a justiça da Terra, do modo como o Eterno a planejou!

Leitura da porção da Torá que corresponde a este artigo:



* A Lei de Moisés, Editora Sêfer,página 555


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }