Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Afastando as preocupações

      "Eu acalmei e sosseguei a minha alma como um bebê ao lado de sua mãe; a minha alma é como um bebê lactante" (Salmo 131:2)
  
       Depois que o bebê mama de sua mãe, calma e contentamento permeiam o seu ser. Ele não se preocupa se haverá mais leite disponível daqui a poucas horas. O Rei David, o autor deste Salmo, nos ensinou: "A minha alma é como um bebê que mama" -- Toda a minha confiança está na bondade ilimitada do Criador e, portanto, não me preocupo com o futuro. 

       Desde o nosso nascimento o Todo-Poderoso continuamente nos concede a Sua bondade e proteção. Sintamos a alegria e a felicidade de receber as Suas ilimitadas bênçãos e afastemos todos os pensamentos de preocupação de nossas mentes.

       Reforcemos a nossa confiança no Criador de que Ele pode resolver TODOS os nossos problemas e preenchamos a nossa alma com a influência poderosa da tranquilidade e alegria!






 Baseado no livro Sefer Mitsvót Habitachon, do Rabino Shmuel Houminer (Israel, 1913-1977)

 Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br
         


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }