Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O Salmo 37, a Lavajato e a Sucá.

Salmo 37, melhores lances:

"Não te irrites com os ímpios, não inveje os malfeitores... pois em breve hão de secar... confia no Eterno e faz o Bem... ele exibirá a tua justiça como a luz... saiba que os perversos serão abatidos...espera no Eterno e guarda os Seus estatutos... os transgressores serão aniquilados e seu futuro não existirá... a redenção dos justos vem do Eterno" - A Bíblia Hebraica, Editora Sêfer.

Este salmo, por inteiro, descreve de forma plena e firme o que vem acontecendo no Brasil: pessoas mal intencionadas se aproveitam da forma como chegaram ao poder para roubarem toda uma nação, vivendo nababescamente e achando que seu dia nunca chegará.

Mas Hashem tem planos para o Seu mundo: Ele o deixou nas mãos dos homens para que estes o aperfeiçoem e quando isto não acontece, mais cedo ou mais tarde começa a intervenção Divina.

E nesta hora já não há onde se refugiar.

Quando D-us começa a mostrar que é Ele quem governa o mundo e que o homem tem que cingir o seu comportamento da forma como Ele mostrou na sua Torá - 613 Mandamentos para os judeus, Sete Caminhos par os não-judeus - Ele envia ao nosso seio pessoas especialmente capacitadas, para que elas ajudem e consertar o mundo de acordo com a Sua Vontade. Isto se chama Ticun Olam.

Os não judeus tem o mandamento de instituir tribunais justos. Sergio Moro nada mais é que um enviado Divino para mostrar à sociedade qual o caminho reto a seguir, assim como aos judeus foram enviados juízes, profetas e sábios que os guiem nos caminhos da Luz.

Que proveito terão agora todos aqueles que estão por trás das grades? Como desfrutarão dos seus milhões, se a noite é passada num colchão surrado e o dia lhes reserva surpresas não tão agradáveis?

O mandamento da Sucá nos educa exatamente a isto: este mundo é passageiro, transitório, nele aquilo que nos deve interessar é tão somente o que nos aproxima da Causa inicial e do Motivo final: nos apegarmos a D-us.

Por este motivo Sucót é o único dos festivais judaicos onde os não judeus também traziam oferendas ao Templo em nome dos seus povos, para os abençoar. Setenta ao todo, igual ao número de nações.

Bençãos materiais são importantes. Ninguém gosta de viver no aperto. Mas as bençãos espirituais são aquelas que duram, perenes e sinceras, porque nos fazem experimentar o Mundo em sua forma ideal.

Que Hashem nos abençoe com muitos mais "Moros", na Educação, na Saúde, nas Finanças, guiando a nação e fazendo o que Ele realmente destinou a ela: Gigante pela própria Natureza!

Na Sucá do Buffet Naguila - Sucót 5777.
 
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }