Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Shemini Atseret - Construindo Amizades


       Depois de comemorarmos os sete dias de Sucót, nós celebramos um festival adicional chamado Shemini Atseret.  

Sucót é uma festividade de proximidade intensa com o Todo-Poderoso. Quando chega a hora de nos separarmos e despedirmos, Ele não quer que seus filhos se vão. Então, Ele pede a nós: “Meus filhos, por favor, fiquem comigo mais um dia. É difícil para mim suportar a sua partida”. Este dia é a festividade de Shemini Atseret.

       Estávamos na presença do Rei durante sete dias celebrando juntos a alegria da festividade de Sucót. O contentamento, o amor e a santidade são magnânimos. Da mesma forma como é difícil para o Todo-Poderoso se separar de nós, é muito difícil para nós nos separarmos dele. 

Por isso precisamos de mais um dia para estar em Sua presença, postergando a nossa partida. Nós simplesmente O amamos tanto que não conseguimos aguentar o fato de deixar a Sua luz doce e bênçãos agradáveis.

       Assim também, os períodos em que nos separamos de nossos entes queridos são pungentes e ternos. O dia da separação é um momento para ser passado junto. 

É uma oportunidade de expressarmos nosso amor e admiração e transmitir aos nossos amados como será difícil a separação. Essa sensibilidade é a pedra fundamental dos relacionamentos: construir fundações duráveis ??e duradouras de amor, confiança e alegria.

       Expressemos o nosso carinho e interesse por um membro da família ou amigo, e que possamos sempre ser abençoados com relacionamentos amorosos com nossos semelhantes e com o Todo-Poderoso !

 
Brindando com um amigo.


CHAG SAMEACH e Ótima Semana a Todos!



Baseado no livro Daat Torá do Rabino Yerucham Halevi Levovitz (Lituânia e Polônia, 1874-1936)
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }