Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Sucot - Generosidade e Boa Vontade

 Há dois aspectos que compõem o ato de fazer caridade: (1) o próprio ato de dar, e (2) a disposição do coração em fazê-lo. A Torá (Devarim 15:10) ensina a importância de darmos com sentimentos positivos: “Vocês certamente devem dar-lhe (ao carente), e que seus corações não se sintam mal quando derem, pois em retorno o Todo-Poderoso, seu D’us, os abençoará em todos os seus atos e em todos os seus esforços”.
Rashi comenta (Devarim 15:7) que há pessoas que fazem caridade mas sofrem por abrir mão do dinheiro. É verdade que dão, mas não com um coração aberto e generoso.
Já a dádiva daqueles que dão de bom coração flui em grande abundância: eles doam generosamente e desejam muito beneficiar o receptor de sua ajuda.
A Torá nos ensina que o principal componente de dar não é a dádiva em si, mas os bons sentimentos e o desejo de dar - dar de todo o coração (sem nenhum traço de ressentimento por separar-se de seu dinheiro). O judaísmo foi fundado por Avraham, que era um mestre da compaixão e bondade. Que possamos seguir em seus passos e dar abundantemente e sem limites!
Sucá do Buffet Naguila

Chag Sameach e Uma Ótima Semana a Todos!
                     Baseado no livro Daat Torá do Rabino Yerucham Halevi Levovitz (Mir, Lituânia e Polônia,  1874-1936)


 
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }