Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O potencial oculto dos seres humanos

     A Torá nos relata que no estágio inicial da Criação, “a terra estava surpreendentemente vazia e deserta”. A partir desta matéria sem vida o Criador fez surgir as plantas e os animais. 
A terra, até então desolada, floresceu com todo tipo de vida, preparando o cenário para a criação do ser humano – o elemento central da criação – e para o desenvolvimento de seus poderes espirituais. A obra-prima – o universo – criada pelo Todo-Poderoso dá aos seres humanos a oportunidade de adquirir a vida eterna.
        A Torá nos ensina aqui que a desolação não é algo final, desesperador nem irremediável. É um bloco de construção que o Criador utiliza para estabelecer a maravilha da  existência.

 Não nos desesperemos com as nossas deficiências. Ao invés disso, inspiremo-nos ao nos lembrar que o Todo-Poderoso fez brotar um fantástico e impressionante crescimento e desenvolvimento a partir do aparente vazio dos primórdios do mundo!



Baseado nos comentários de Rashi, o Rabino Shlomo ben Ytschak (França, 1040-1104) sobre a Torá

Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br



Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }