Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O mundo está cada vez mais cara de pau? Sinal de Mashiach - por Rabino Avraham Gloiber

Um dos sinais que a Guemará nos revela para sabermos que Mashiach está  chegando é que "os jovens vão fazer os velhos passarem vergonha". 

A Guemará deu esse sinal em uma época em que idade significava experiência e autoridade e todos queriam parecer mais velhos (até as mulheres) . 

Rabi Eliézer ben Azaria tinha dezoito anos quando se tornou o presidente do Sanhedrin e aconteceu um grande milagre , sua barba ficou branca e ele ficou com uma aparência de setenta anos .Hoje em dia quem iria querer um milagre desses ? 

Todo mundo quer parecer jovem e isso é um dos sinais que Mashiach está para chegar. Nenhum jovem pinta a barba de branco mas os mais velhos tentam esconder a idade de mil e uma formas. 

Comecei a minha viajem para o congresso rabínico internacional na fila da American Airlines e logo me chamaram para o embarque preferencial (!) Tentei explicar que não era tão velho assim mas não adiantou ! Até disse que cada ano que passa a Alma fica mais jovem e refinada, mas não adiantou. 

Chegando no aeroporto em New York preferi usar o dinheiro que gastaria com o táxi para outras prioridades e peguei um "Airtrain" no aeroporto com conexão para o metrô por sete dólares. Só um problema, para conseguir chegar à Crown Hights sem fazer um city tour por baixo da terra como fiz da vez passada precisava de informações exatas e outro sinal de que Mashiach está chegando é que antes da Gueulá  "a arrogância fica muito grande" (e os americanos são diplomados e pós graduados nesse sinal). 

Depois de perguntar para alguns adultos e ouvir respostas tipo "se você não sabia como ir porque pegou esse metrô" ou "volta para o aeroporto e pega um táxi", resolvi engolir o meu orgulho e perguntei para uma adolescente de uns quinze anos como faço para chegar à Crown hights. Ela me explicou tão bonito que fiquei até com vergonha de tão simples que era!

 Chegando no 770 comprei um chip americano na porta da sinagoga e tentei baixar o mapa do metrô, de novo tive que pedir ajuda à uma criança, dessa vez de uns doze anos. Cheguei à conclusão de que sou um exemplo vivo de que Mashiach está na porta! O congresso começou! 

Jovens rabinos davam palestras dificílimas sobre assuntos importantíssimos com a maior facilidade e eu tentando anotar tudo.... com medo do professor..... de verdade Mashiach está na porta!!! Em um Workshop pediram para mim falar sobre o meu trabalho no Brasil, então falei sobre a importância de preparar o nosso país para receber o Mashiach e contei sobre os sinais da Gueulá. 

Os americanos já cumpriram o sinal da "arrogância em abundância"  os jovens já me fazem passar vergonha pelo fato de a experiência dele estar muito mais atualizada do que a minha, mas tem um sinal que o Brasil ganha de todos. Está escrito que antes do Mashiach chegar alguns rios vão andar como óleo e não vai se conseguir pescar nesses rios nem um peixe para um doente. Contei para eles sobre o rio Tietê....

Mesmo que esses sinais estão em uma classificação de profecia negativa que não precisa acontecer integralmente devido à bondade Divina, no rio Tietê o sinal aconteceu detalhadamente, até mais do que precisava. 

A Guemará nos conta que quando o Mashiach está para chegar a situação econômica não vai ser boa, outro sinal que nós brasileiros nos destacamos no mundo. Na minha primeira noite em New York fui muito bem recebido pela Rabanit brasileira Naty Esther casada com um rabino russo chamado Zeev Kurshnirsky , eles estão fazendo um trabalho maravilhoso com judeus russos em Staten Island. Quando o congresso começou tive que ficar em Crown hights e estou hospedado na Hachnassat Orchim do Kinus. 

Somos oito rabinos em cada quarto e até encontrei amigos que estudaram comigo na Yeshivá em Kfar Chabad em 1978. Em um dos quatro beliches chegou um rabino brasileiro conceituado que eu tinha certeza que ele iria ficar em um hotel, mais uma prova que nesse sinal de crise econômica antes da Gueulá estamos na frente dos americanos! Agora estou no  "Melave Malka" de 770 (a sinagoga do Rebe). 

O porta voz do consulado Israelense foi convidado para falar e as palavras dele me lembraram outro sinal, que quando Mashiach está para chegar tem muitos focos de guerra no mundo. Pelo que estou entendendo esse sinal infelizmente está acontecendo no oriente médio aonde se encontra Israel, e pelas palavras do porta voz do consulado muita coisa em Israel está "pegando fogo".

Mas sabemos que depois desses sinais que já acontecem integralmente chega o Mashiach e o Rebe deixou claro que o principal trabalho da nossa geração é receber o Mashiach, então, vamos nos preparar!!!!

 que Hashem te dê muito sucesso, muita saúde, 
muito dinheiro e felicidades judaicas de toda a familia 


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }