Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Uma notável coragem.

 "Quem salva uma vida é como se tivesse salvo o mundo inteiro"
 (Talmud Sanedrin - Capítulo Quatro) 


         A Torá nos relata que Yoheved e Miriam, as parteiras judias no Egito, se recusaram a cumprir o comando do Faraó de matar os bebês judeus em seu nascimento. Como resultado de sua notável coragem em desafiar o rei, o Todo-Poderoso concedeu-lhes grandes bondades: abençoou-as com abundantes meios para proteger e manter milhares de recém-nascidos; deu a estas senhoras a oportunidade de ganhar sua Recompensa Eterna ao salvarem inúmeros bebês - o próprio futuro do Povo de Israel. Além do mais, uma vez que arriscaram suas vidas por Klal Israel ( Povo Judeu), Yoheved e Miriam mereceram ser a mãe e a irmã, respectivamente, de Moshe e Arão, os futuros líderes do povo.

        Quanto mais a pessoa se compromete em ajudar e salvar outras, mais o Todo-Poderoso jorra sobre ela incontáveis bênçãos, proteção e incomparável méritos.

        Imaginem a coragem de Yoheved e Miriam arriscando as suas vidas para salvar os bebês, carinhosamente cuidando, nutrindo e protegendo-os, e vejam as inúmeras bênçãos e recompensas que o Criador concedeu a elas.

        Inspiremo-nos e nos encorajemos a nos dedicar a ajudar outras pessoas e recebamos as mais selecionadas bênçãos e as maiores recompensas que existem!


Resultado de imagem para miriam and yocheved

  
Baseado no livro “Or HaChaim”, de autoria do Rabino Haim ben Atar (Itália e Israel, 1696-1743)

Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br
     
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }