Quem sou eu

Minha foto
Sociólogo pela Universidade de Haifa, especialize-me em abrir caminhos dentro do conhecimento judaico e melhorar a comunicação entre judeus e não judeus. Este é um caminho aberto para se comunicar com os judeus de Israel, EUA, Canadá, Europa ou aqueles que vivem em países da América Latina, mas não falam Português (no Brasil) ou espanhol (todos os outros países, além das Guianas)

Desligando o Stress e a Tensão

                   "Lance o seu fardo sobre Hashem e Ele levará a sua carga" 
(Salmos 55:23)


        Durante o curso de nossas vidas são muitos os desafios que enfrentamos, dos fáceis aos difíceis. Por vezes, as dificuldades que temos são esmagadoras.
       Procuramos uma estratégia que nos ajude a navegar por um caminho seguro e livre de problemas. Tentamos o melhor que podemos sobreviver e ter sucesso ao carregar todos os 'fardos' que nos aparecem, mas isto nos enfraquece e debilita. O que fazer?
       O Rei David nos oferece um conselho seguro: "Lance o seu fardo sobre Hashem e Ele levará a sua carga". Ao invés de enxergar as dificuldades como um fardo que precisamos carregar, o Rei David nos instrui a mudar a nossa perspectiva: reforcemos a nossa fé que o Todo-Poderoso está próximo de nós e Ele quer alegremente levar a nossa carga.
       Ao transferir o nosso fardo ao Todo-poderoso, nos desprendemos da tensão e do stress de nossos problemas. HaShem, que é onipotente, certamente pode suportar qualquer carga e Ele está apenas aguardando que Lhe peçamos ajuda.
       Que possamos colocar a nossa total confiança e segurança no Criador. Desta maneira encontraremos alívio imediato a todos os nossos problemas e desafios!

 
Business Class - Air Canada.



Baseado nos comentários do Radak, Rabino David Kimhi (França, 1160-1235), sobre os Salmos

Para parar de receber o e-Mussar: mussar@terra.com.br
         
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. O que é Judaísmo? - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }