Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Parashá BESHALÁCH - a Travessia do Mar

Na parashá desta semana o Faraó finalmente deixa aliás, pede para o povo judeu partir, mostrando ele mesmo, assim como todos os fascínoras que o seguirão, que Quem está no controle da História e do destino tanto de homens comuns como dos mais poderosos reis. é HASHEM!
No entanto, o Faraó decide dar uma de Nefertite arrependida e sela o próprio cavalo, pedindo aos demais cavalos [dos] egípcios que o sigam em percalço ao Povo de Israel, que segue rumo à sua Terra.
O desenrolar da história é bem conhecido de todos: Faraó persegue, judeus chegam à beirinha do Mar dos Juncos (Mar Vermelho), começam a rezar, se desesperam, Moisés pede ajuda a D-us e o mar começa a rachar assim que o primeiro judeu - Nachon ben Aminadav - segue em frente, mar adentro! 
Segundo nossos sábios o Mar Vermelho rachou em 12 partes, uma para cada tribo, que fizeram um percurso em forma de meia-lua, voltando à margem original, para que pudessem ver e constatar que o Faraó havia perdido também o seu exército. É uma verdadeira anta!
Por isso, nada mais nos resta a dizer a não ser:




Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }