Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O poder de um sorriso



“Rabi Yishmael disse: ‘Receba todas as pessoas com alegria’.” (Pirkei Avót 3:16) 


Todo membro de Israel é descendente de nossos Patriarcas – Avraham, Ytschak e Yaacov. Ao encontrar algum de seus descendentes, devemos nos inspirar a cumprimentá-lo com alegria e um semblante sorridente.

Além disto, a cada vez que cumprimentamos uma pessoa com alegria, cumprimos a mitsvá (Mandamento) de “Ame o próximo como a si mesmo”. Ou seja: da mesma maneira que desejamos que os outros nos cumprimentem com alegria, assim, também, devemos demonstrar amor ao cumprimentar os demais com um sorriso caloroso.

Mais ainda: Rabi Yishmael fez questão de frisar “Receba todas as pessoas com alegria”. ‘Todas as pessoas’ inclui cada um que encontramos, conhecidos ou não.

Este ato simples e fácil de cumprimentar os demais com um sorriso é a origem de um grande ciclo de bondades. Quando alguém recebe um sorriso amigável, ele sente um grande sentimento de prazer. Por sua vez, irá cumprimentar outros que encontrar com jovialidade e alegria. Esta corrente positiva irá aumentar a paz, a amizade e a alegria no mundo.

Que possamos incorporar neste dia sagrado de Purim todo o poder de um semblante sorridente. Consequentemente despertaremos abundantes bênçãos de saúde, harmonia e todo tipo de salvações Divinas!


Purim Sameach a todos!


Baseado nos Comentários do Chidá, Rabino Haim Yossef David Azulai (Israel e Itália, 1724-1806) sobre Pirkei Avót 


Para receber o e-Mussar: mussar@terra.com.br


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }