Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O taxista, a Federação Israelita e a Assembléia Legislativa de SP

Em 13/03/2017 foram celebrados os 70 anos da FISESP com solenidade na Assembléia Legislativa de SP.

O ato foi enunciado com propriedade pelo Deputado Fernando Capez e acudido por quase todas as denominações judaicas da nossa comunidade, inclusive o Tropicasher.

Setenta é o número de nações da humanidade segundo nossos sábios, o número de hebreus que desceram ao Egito junto com o Patriarca Jacob e o número de anos que viveu o Rei David.

Trata-se, então, de um número muito poderoso.

com Ricardo Berkienstadt, Presidente Executivo da FISESP


Ao dirigir-me ao evento, o taxista, logo ao notar a minha Kipá, disse algo que me tocou muito:

" - Sabe o que mais admiro em vocês, judeus? Que vocês se ajudam mutuamente. Se os brasileiros fossem assim com o Brasil, além de já não ter crise alguma, seria um país muito desenvolvido!"

Fiquei o caminho todo ouvindo deste cidadão citações positivas da Bíblia sobre os judeus. Quando lhe revelei o propósito da corrida, ele deu um desconto na tarifa e disse: "- Esta é a minha contribuição para participar do evento."

Fica para todos nós a lição mais valiosa de todas: sejamos do modo como gostaríamos de ser tratados. A Federação Israelita colhe, na sua imagem, aquilo que faz e que estimula os outros a fazer.


Rabino Saul Paves e Marcelo Hollender

Isto é o que a Torá chama de Uma Luz para os povos".

Parabéns à toda a nossa comunidade por este belo Kidush Hashem e aos deputados não judeus que nos deram tamanho prestígio, que Hashem os abençoe assim como a todos os que assim o são.


Sergio Napchan, Assessor de. Imprensa da CONIB





Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }