Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Milagres de Pêssach nos nossos dias, é possível?

Depende do que a pessoa entende por milagre.

Hoje, 8 de Nissan de 5777, me passou algo surpreendente.

Anos atrás uma pessoa me causou um dano financeiro, moral e social inestimável.

O que me chateou mais estes anos todos é que ele nunca se preocupou em me indenizar pelo mal feito, mesmo se não intencional.

Este ano o sujeito em questão cruzou meu caminho algumas vezes. Vi nisto algo incomum e decidi consultar um rabino a quem prezo muito. O que deveria fazer?

O rabino indicou perdão total. " - Deixe nas mãos de Hashem".

Acatei a instrução do rabino. Sabe o que aconteceu minutos depois?

Um industrial a quem eu iria ligar para o secretário dele e pedir um apoio ao Tropicasher durante os dias de Pêssach (sabe-se lá se ele me atenderia ou não), adentrou a sinagoga onde eu estava (que ele comumente não frequenta), me chamou, tirou uma soma do bôlso e disse: - "Isto é para Pêssach". Era bem menos do que eu pretendia ganhar naquela ocasião, mas já era um alento, além de um sinal claro de Hashem de que eu tomara a decisão certa!



Pedi ao rabino se poderia vir na minha casa, a caminho da sua, para fazer uma brachá. Ele aceitou prontamente. 

Durante o trajeto viemos comentando quão prodigioso havia sido este encontro com o industrial, quase inacessível no local de trabalho dele. 

No meio do caminho passamos pelo edifício onde mora meu irmão e pedi ao rabino que lhe desse brachá, ainda que de fora do prédio, olhando em direção à sacada.
.
Quando o rav começou a recitar a brachá, meu irmão apareceu vindo da garagem naquele mesmo instante, e ele pode abençoá-lo pessoalmente.

Ao chegar em casa abri meus e-mails e lá estava o e-mail de um grande amigo avisando que iria me presentear com o vinho para Pêssach!!

Diante de tanta bondade, fiz uma Seudát Hodaiá (refeição de agradecimento, com pão e Bircat Hamazon), com estudo de Torá e devido agradecimento por tudo o que Hashem fez por mim hoje. Então me pus a escrever estas linhas para divulgar o milagre.

Nem bem terminei os primeiros parágrafos, ligou um grande amigo meu e disse que iria prestigiar o Tropicasher fazendo uma doação pela memória do seu querido pai, que eu conheci em vida e que foi um grande amigo, excelente iehudi e exemplo de conduta.

Se tudo o que descrevi acima não é milagre - então não sei o que é milagre.

E você ainda acha que para Hashem foi difícil enviar dez pragas ao faraó, partir o Mar Vermelho, suprir o povo de Israel 40 anos com maná e dar Israel em suas mãos? 



* o rabino que proferiu as bençãos me autorizou publicar o seu nome: Avraham E. Gloiber.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }