Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O Segredo do Otimismo

            O Midrash (Bereshit Raba 100:2) nos diz que após a morte de Rav Yirmia, ele deixou instruções em seu testamento para ser enterrado vestido com finas roupas brancas, com sua bengala na mão, sandálias nos pés e ao lado da estrada. 
            Qual a razão para este pedido incomum? A resposta é que ele queria estar pronto para tomar parte na redenção final do Povo de Israel assim que ela ocorresse. A intensidade de sua fé - para estar preparado para a geulá mesmo depois que deixou este mundo - é profundamente comovente.
  Um dos princípios fundamentais da redenção é que quando vier, ela se manifestará imediata e instantaneamente. A perspectiva que a Torá exige de nós é um leal e contínuo otimismo de que o bem e a luz derradeiros estão iminentes.

        Além disso, há uma correlação direta entre o nível de preparação e o nível de redenção que cada um receberá! Por exemplo, quando uma pessoa pede um táxi, o motorista concede uma quantidade razoável de tempo ao passageiro para recolher seus pertences e vestir o casaco. No entanto, quando a pessoa aguarda o metrô, não há margem para manobra. Ou a pessoa está na estação e preparada para embarcar assim que o vagão chegar ou irá perdê-lo.

        Que possamos preencher as nossas mentes e corações com fé para que possamos merecer ver a redenção final em breve, com o final de todos os problemas, em nossos dias!

Linha que servirá o Beit Hamikdash em Jerusalém

Baseado no livro Daat Torá do Rabino Yerucham Halevi Levovitz - (Lituânia e Polônia,  1874-1936)
 Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br
         
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }