Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Pessach - O Potencial de Cada Minuto

 Com a aproximação de Pessach traremos edições que possam nos 
inspirar a crescer espiritualmente com esta importante festividade.
  



Nossos Sábios nos contam que se o Povo de Israel tivesse ficado no Egito por mais um minuto, eles teriam escorregado para o mais baixo nível de impureza. Se isto tivesse ocorrido, não haveria mais como resgatá-los. No memento exato, o Todo-Poderoso os resgatou da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da angústia para a alegria, da morte para a vida. 

O Todo-Poderoso nos revelou neste acontecimento um grande segredo:  cada minuto  de nossas existências tem o potencial para o derradeiro sucesso, em que uma situação difícil se reverte para uma boa de um instante para o outro.

Encorajemo-nos por saber que, em um instante, o Criador pode trazer-nos das trevas para a luz. Tenhamos uma perfeita fé  de que a resolução completa de nossos problemas pode chegar no próximo momento!




Baseado no livro Or Yahel, de autoria do Rabino Yehuda Leib Chasman (Lituânia, 1869-1935)
 `Para parar de receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br

      
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }