Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Pessach - Tranquilizando os Convidados


        O Rabino Akiva Eiger (Polônia, 1761-1837), um dos maiores sábios da Torá dos últimos séculos, convidou um homem carente para participar do seu Seder de Pessach. Logo que o homem sentou-se à mesa, ele acidentalmente derrubou o seu copo de vinho sobre a toalha branca. Um instante depois, Rabi Akiva Eiger balançou a perna da mesa e 'acidentalmente' derrubou o seu próprio copo também.

       A sua sensibilidade e consideração rapidamente aliviaram a vergonha do convidado. Com algumas palavras tranquilizadoras e de humor, Rabi Akiva Eiger tornou a encher os copos e continuou o Seder com empolgação, alegria e companheirismo. 

       Imagine a humilhação do convidado quando derramou o vinho na mesa do Seder e aprendamos da 'agilidade ética' do Rabino Akiva Eiger. Se uma pessoa cometer um erro em nossa presença, rapidamente façamos ou digamos algo para aliviar e diminuir a sua vergonha!



                     Para receber o e-Mussar: mande para emussar@terra.com.br



Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }