Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A Mitsvá de estarmos alegres.

        Certa vez, quando o Profeta Elisha quis obter uma profecia, ele pediu a um músico para tocar para ele. A doce música inspirou a sua alma com felicidade e elevou a sua mente ao nível apropriado para receber a profecia.
        É uma mitsvá usarmos estímulos positivos para nos trazer a um estado de espírito alegre. Por exemplo, ao utilizar a música como fez o Profeta Elisha, elevamo-nos para atingir novos níveis de espiritualidade e consciência do Todo-Poderoso.

       Envolvamo-nos em atividades que estimulam a alegria, como ouvir uma bela música ou utilizar alguns minutos para contar todas as coisas boas que temos.  

       Desta maneira preencheremos nossos corações com contentamento e seremos capazes de superar com alegria os desafios que nos surgem!

  Baseado no livro Menorat HaMaor, de autoria do Rabino Ytschak Abohav (Espanha, século 14)

Nossa sugestão para aumentar ainda mais a alegria: 



 Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }