Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O que o Judaísmo fala sobre ter Pets em casa?

A lei judaica não proíbe ter animais de estimação e, de fato, muitos judeus observantes têm cães, gatos ou outros animais domésticos.

Como com todos os animais, somos obrigados a alimentar nossos animais de estimação antes de nós mesmos, e providenciarmos para alimentar nossos animais de estimação mesmo antes de obtê-los.

Além disso, como todos os animais, os animais de estimação domésticos têm direito ao descanso do sábado, assim, você não pode tarefas ao seu cachorro no Shabat, etc.

Tanto quanto eu consegui verificar, é permitido dar alimentos não-kosher para animais de estimação, desde que você não os coma; Por exemplo, é permitido usar uma pasta de dente que contenha ingredientes não-kosher desde que a pasta de dente não seja adequada para consumo humano.

É uma violação da lei judaica causar deformação num animal de estimação. 

A Torá proíbe castradores de machos de qualquer espécie. Embora esta lei não se aplique à castração de animais de estimação por motivos justificados por um veterinário, a  esterilização de fêmeas é proibida por leis gerais relativas à crueldade desnecessária para animais.

É uma violação da proibição geral e crueldade com os animais ter seu animal de estimação fisicamente alterado de qualquer forma sem uma necessidade genuína e legítima. Por exemplo, desunhar gatos e aparar orelhas ou caudas de cães, é proibido.

Feliz Pet para você!


APOIO 



Chalesco - Produtos para Animais 
Office: (11) 3017-6969
http://www.chalesco.com.br


Artigo completo no original em Inglês: Pets in Judaism.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }