Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Um verdadeiro Ben Noach - Albert Goring (irmão do próprio)

Albert Göring,

Albert Günther Göring (09 de março de 1895 - 20 de dezembro de 1966) foi um alemão empresário , notável por ajudar judeus e dissidentes a sobreviver na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto seu irmão mais velho Hermann Göring era o chefe da alemã Luftwaffe e um líder membro do Partido Nazista .
Albert Göring nasceu em 09 de março de 1895 no Berlin subúrbio de Friedenau . Foi o quinto filho do Cônsul Geral alemão para o Haiti , Heinrich Ernst Göring , e Franziska "Fanny" Tiefenbrunn (1859-1815 July 1923) que veio de uma família bavaria camponesa.
Os Gorings eram parentes de numerosos descendentes da área de Eberle / Eberlin em Suíça e Alemanha, entre eles alemães Counts Zeppelin, incluindo pioneiro da aviação Ferdinand von Zeppelin ; Historiador de arte alemão nacionalista Hermann Grimm, autor do conceito do herói alemão como motor da história que foi posteriormente adotada pelos nazistas; o historiador suíço da arte e cultural, político e pensador social, Jacob Burckhardt ; Diplomata suíço, historiador e presidente da Internacional da Cruz Vermelha Carl J. Burckhardt ; a família Merck , proprietários da gigante farmacêutica alemã Merck.

A atividade anti-nazista
Göring parecia ter adquirido o caráter de seu padrinho como um bon vivant e parecia destinado a levar uma "vida normal" como cineasta, até que os nazistas chegaram ao poder em 1933. Ao contrário de seu irmão mais velho Hermann, que foi um dos principais membros do partido, Albert Göring desprezado o nazismo ea brutalidade que os envolvidos.

Muitas histórias anedóticas existem sobre a resistência de Göring para a ideologia nazista e regime. [8] Por exemplo, Albert relatou ter se juntou a um grupo de mulheres judias que tinham sido forçados a esfregar a rua. A SS oficial encarregado inspecionados sua identificação, e ordenou a atividade de lavagem do grupo de parar depois de perceber que ele poderia ser responsabilizada por permitir que o irmão de Hermann Göring ser humilhado publicamente.

Albert Göring usou sua influência para obter seu ex-chefe judeu Oskar Pilzer libertado depois que os nazistas lhe tinha preso. Göring, em seguida, ajudou Pilzer e sua fuga da família da Alemanha. Ele é relatado para ter feito o mesmo para muitos outros dissidentes. [9]

Göring intensificou a sua actividade anti-nazista, quando foi nomeado diretor de exportação da Škoda Works em Checoslováquia . Aqui, ele incentivou atos menores de sabotagem e teve contato com a resistência tcheca 

Em muitas ocasiões, Göring falsificou a assinatura de seu irmão nos documentos de trânsito para permitir que dissidentes para escapar. Quando ele foi pego, ele usou a influência de seu irmão para obter-se liberado. Göring também enviou caminhões para campos de concentração nazistas com pedidos de trabalho. 

Estes caminhões, então, parar em uma área isolada, e seus passageiros teriam permissão para escapar. 

Após a guerra, Albert Göring foi questionado durante o Tribunal de Nuremberg . 

No entanto, muitas das pessoas a quem ele havia ajudado testemunhou em seu nome, e ele foi libertado. Logo depois, Göring foi preso pelos tchecos, mas foi novamente liberado quando a extensão de suas atividades tornou-se conhecida.

Vida posterior

Göring voltou para a Alemanha, mas encontrou-se impedido por causa do seu nome de família. Encontrou trabalho ocasional como escritor e tradutor, vivendo em um apartamento modesto longe do esplendor baronial de sua infância. Antes de sua morte, Göring estava vivendo em uma pensão do governo.  Ele sabia que se ele fosse se casar, os pagamentos de pensões seria transferido para a esposa depois de sua morte.Como sinal de gratidão, em 1966 Göring se casou com sua governanta para que ela pudesse receber sua pensão. Uma semana depois, ele morreu sem ter suas atividades em tempo de guerra reconheceu publicamente

Banner
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }