Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

VELA SEM PAVIO

Minha avó materna faleceu no dia de Simchát Torá, após o último dia de Sucót, em 2001.

Por ser um dia festivo, está proibido o luto neste dia.

Esperei acabar o Shabat (este ano foi emendado com Simchát Torá), para acender uma vela pela elevação de sua alma.

Busquei uma vela. Estava sem pavio.

Só tinha a vela de sete dias que já havia queimado três dias por conta do Yom Tov e Shabat.

Decidi que minha avó não ficaria sem sua homenagem e acendi aquela vela por sua alma.

Fui então ao supermercado onde comprei o pacote com seis velas e perguntei o que fazer neste caso.

Resposta da gerente: " - Pega outro pacote com seis velas."

- E tiro uma vela para mim? - respondi.

- Não, leva o pacote inteiro.

O pacote inteiro! Seis vezes mais velas, a quantidade equivalente a do resto da vela de sete dias!!

Hashem paga a cada pessoa medida por medida por tudo aquilo que ela faz.

Às vezes, quando a mitsvá é muito grande, Ele paga seis vezes mais.





Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }