Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A separação entre Judeus (Ashkenazim/Sefaradim - Religiosos/Laicos etc) e o aumento do antissemitismo no mundo.

Os países escandinavos estão a caminho de se tornarem os primeiros países na Europa a banir a circuncisão e o abate kosher. E se puder acrescente a rejeição de cinco coreografias israelitas do festival de arte na Noruega a este boletim noticioso.
Não deixe que a política o engane. Ódio para com os judeus está a crescer nos corações dos europeus, criando tremenda pressão sem meios de a diminuir. Até se não estiverem conscientes disto, os odiadores de Israel sentem que nós temos a chave para seu bom futuro.
Segundo a Cabala, o antissemitismo não é um fenómeno passageiro mas em vez disso uma dinâmica natural: Quando os judeus se unem acima de todos os conflitos e diferenças, uma força positiva de união se espalha pela sociedade humana. Por outro lado, quando estamos emocionalmente separados e distanciados uns dos outros, nós evocamos negatividade, que repetidamente nos golpeia como uma explosão de antissemitismo.
Mas nossos ouvidos não escutam. O ódio irracional que surge como hoje acontece e que assume a forma das novas leis direccionadas à comunidade judaica, nos lembra da pior maneira que nós temos um papel e embora ficássemos muito felizes em sacudi-lo, isso é impossível.
Nós somos um povo que carrega dentro dele um potencial espiritual - a semente de amor por todas as pessoas do mundo. Nós nos tornamos uma nação baseado no princípio de "ama o teu próximo como a ti mesmo" e somente o regresso a este princípio consegue erradicar o ódio do mundo para connosco.
O Livro do Zohar explica que os judeus moldam o destino do mundo: "Tal como os órgãos do corpo não podem existir por um momento sem o coração, também todas as nações não conseguem existir no mundo sem Israel."
Quando nos unimos, nós conduzimos o mundo para a união e uma grande abundância começa a fluir. Divisão entre nós, contudo, cria divisão no mundo e bloqueia os canais da abundância, conduzindo a guerras e ódio. Como foi escrito pelo maior Cabalista do século 20, Yehuda Ashlag: "A nação israelita foi estabelecida como uma 'conduta,' que ao mesmo ritmo a que os próprios Israel estão unificados, assim transferem eles o seu poder para o resto das nações."
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }